anita

anita

11 de dezembro de 2013

...na cozinha mando eu!!! - 18 (neste caso mandou o Chef la de casa)

LAVAGANTE À MODA DO CHEF PEIXOTO
Bom.. Uma receita que saiu na hora (com alguns pontos de inspiração, claro), um bocadinho trabalhosa, visto que tem 1001 molhos e em cada molho, 735 ingredientes, mas tirando isso, o meu querido marido CHEF PEIXOTO, esteve muito bem, está de parabéns e espero que se repita, muuuuuitas mais vezes!! Ora vamos lá ver se eu percebo o rascunho que ele me deixou para vos dar a conhecer a deliciosa receita dele:


  - Cozer o lavagante, levar uma panela ao lume com água e MUITO sal, depois de levantar fervura, introduzir o bichinho vivo (até me virei de costas para não ver tamanha tortura) e depois de levantar novamente fervura, contar 15 minutos e retirar imediatamente o lavagante. Reservar.
- Cozer 2 ovos (as gemas servem para o molho de estragão picante e as claras para os ovos recheados), cortar ao meio, retirar as gemas e reservar as claras.
- Fazer uma maionese caseira (partindo do principio que todos sabem fazer, não vou deixar a receita), reservar no frio.
- Molho Picante de Estragão, peneirar as 2 gemas por um coador de rede com a ajuda de uma colher e juntar 1 raminho de estragão picado, 1 raminho de coentros picados grosseiramente, 1 colher de sopa de mostarda Dijon, 1 colher de chá de molho Inglês, 1 colher de chá de pimenta branca, 1 colher de chá de pimenta caiena, sal q.b. e 1 fio de azeite para emulsionar tudo!! Reservar no frio.
- Ovos Recheados, picar 4 barrinhas de delicias do mar, 1 raminho de cebolinho, 1 cornichon médio, 1 raminho de coentros e envolver com parte da maionese caseira. Rechear as claras cozidas.

Tudo na mesa, acompanhado com cerveja gelada!!! Bom apetite e espero que disfrutem...

#ficaadica# 

Nenhum comentário: