anita

anita

12 de setembro de 2013

...na cozinha mando eu!! - 03

Rara é a dona de casa que não diz pelo menos 3 vezes por semana "O QUE É QUE EU FAÇO PARA O JANTAR?????????"
Pois é, ontem por volta das 17h calhou-me a mim esta frase... Abri o frigorifico e parecia que lá piscava uma luzinha.. Uma caixa com linguiça cozida, que tinha sobrado doutra refeição!!
E fez-se luz... BOLO SALGADO!!! Rápido, fácil, até quase que se faz sozinho....

O que precisas:
- Qualquer tipo de sobras de carne (eu utilizei linguiça cozida porque era o que tinha, mas podes utilizar o que quiseres, tipo fiambre, bacon, carne estufada, frango assado)
- 2 chávenas de farinha
- 2 chávenas de leite
- meia chávena de óleo
- 3 ovos
- 1 colher de chá de fermento
- sal e pimenta

Em primeiro picamos a carne no robot de cozinha, em segundo juntamos o resto dos ingredientes e batemos.. EU NÃO DISSE QUE ERA FÁCIL????? Juntamos a carne picada ao preparado anterior e temperamos com sal e pimenta (atenção ao sal, que as carnes cozinhadas já têm tempero) e já temos quase o jantar pronto!!
Eu utilizei uma forma de bolo inglês para levar ao forno, untei com margarina e farinha, mas pode ser em qualquer tipo de forma ou pirex!!!



Forno a 200º durante, 45 / 50 min....



Acompanhado com uma salada mista ou apenas de tomate, é de comer e chorar por mais....

#ficaadica# 

Nenhum comentário: