anita

anita

4 de novembro de 2013

...na cozinha mando eu!!! - 12

SOBREMESA DE ROMÃ (inventada por mim)

Com tanta romã em casa, andei a pesquisar para ver se via alguma sobremesa que me enchesse o olho...  Nada me agradava, então resolvi inventar!! Dei uma voltinha na despensa e frigorifico e fui tirando algumas coisas:

- 2 pacotes natas
- 1/2 lata de leite condensado (era o que havia)
- 30g de açucar em pó
(com uma lata de leite condensado, fica o caso arrumado)
- 5 folhas de gelatina
- bagos de romã (utilizei 2 romãs grandes)

Comecei por bater muito bem as natas no robot de cozinha e depois juntei o leite condensado e o açucar em pó, continuando sempre a bater. Derreti as 5 folhas de gelatina numa pinga de agua quente e juntei ao preparado anterior, sempre com o robot ligado (está praticamente pronto)!!


Dispor os bagos de romã, numa forma ou em taças individuais (eu utilizei um pirex) e verter o preparado por cima. levar ao frigorifico 1 ou 2 horas e está pronto a comer. Eu desenformei só para vos mostrar como fica (por isso não ficou com muito boa "aparência", mas é delicioso)!!


#ficaadica#



Nenhum comentário: