anita

anita

27 de janeiro de 2014

#carta ao Inverno#

Gostei tanto do que li na página oficial da Vanda Miranda (locutora da rádio Comercial), que imediatamente me senti uma alma gémea da menina das manhãs da comercial... A carta que ela escreveu ao Inverno, podia ter sido eu a escreve-la, porque sinto todas as palavrinhas descritas no texto... Aposto que a Vanda tem milhares de almas gémeas por este Portugal fora!!!!







"Querido Inverno, 

 Temos que falar. Estes meses contigo foram muito bons. Gostei de ter tomado aqueles banhos quentes quando estava tanto frio lá fora que o melhor do dia era mesmo chegar a casa e enfiar-me na banheira. Gostei de calçar aquelas meias quentinhas e de vestir o pijama. Gostei de ir para a cama cedo naquelas noites em que a temperatura estava tão baixa lá fora que, mesmo dentro de cas...
a, o sitio melhor para se estar era mesmo debaixo dos lençóis e dos cobertores. Gostei do cheiro que emanava nas ruas, a lareiras acesas ao final da tarde. Gostei, como sempre, do Natal fresquinho. Tu sabes que sonho com uma noite branca e seria impensável, para mim, passar a quadra num sitio quente. Natal quer-se frio! Ponto! Gostei de vestir as minhas roupas mais quentes, de usar gorros, cachecóis e luvas. E de calçar aquelas botas de que gosto tanto. Gostei dos chás quentinhos e das bolachas com compota ao lanche. E os chocolates quentes? Oh, o que eu aprecio uma boa caneca de chocolate quente! E até me levaste à neve. Tão querido! A sério, gostei mesmo destes dias que passei contigo!
Mas…ultimamente dou por mim a pensar demasiado num certo Verão loiro e de pele bronzeada. Não me leves a mal. Se calhar é uma coisa passageira. Mulheres, sabes como é que nós somos. Mas não me sinto bem assim. Contigo e a pensar noutro.
E se déssemos um tempo? Se calhar é só disso que eu preciso! Uns meses afastados e aposto que vou sentir a tua falta! E lá para Outubro voltávamos a falar. Não me leves a mal…eu acho mesmo que isto vai passar mas…
O sacana do Verão não me sai da cabeça!

Beijinhos e sê feliz.
Da tua, 
Vanda"






Nenhum comentário: